Equipe

Danusa Emile Ulla Silva de Luna: Advogada. Formada em Direito pela UEFS. Possui especialização em Direito Urbanistíco pela PUC/MG e é mestranda em Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Possui experiência na seara do Direito Urbanístico compondo corpo técnico efetivo na Administração Pública, além de experiência como consultora em temas relacionados ao Direito à Cidade, como habitação e regularização fundiária de interesse social. Tem artigos científicos publicados em revistas especializadas de Direito Urbanístico e Ambiental. 

 

Elisamara de Oliveira Emiliano: Assistente Social (UNESP/SP), mestre em urbanismo (PUCC/SP), Especialista em Mercados e Políticas de Solo (Universidad Nacional/ Colômbia), atualmente consultora em regularização fundiária. Atua na área de Habitação de Interesse Social desde 2003, tendo sido consultora na elaboração de Projetos Técnicos de Trabalho Social – PTTS para empreendimentos do PAC e na elaboração de Planos Locais de Habitação de Interesse Social. Participou do Banco de Experiências sobre Planos Diretores do Ministério das Cidades entre outras atividades. 

 

Leonardo Fiusa Wanderley: Advogado, especialista em Gestão Estratégica Pública pela UNICAMP e especialista em Direito Ambiental e Urbanístico. Mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Compôs a equipe de Regularização Fundiária do Governo do Estado da Bahia. Possui experiência em consultoria para elaboração de planos municipais de habitação, capacitação na temática do direito a cidade e planejamento urbano.   

 

Paulo Rosa Torres: Advogado (UFBA/BA), Especialista em Direito Processual Civil (1992) e Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela UCSAL. Sócio-fundador da AATR. Professor na Universidade Estadual de Feira de Santana. Atua como consultor na área de Direito Fundiário rural e urbano. É autor de artigos sobre a questão fundiária rural e urbana. 

 

Wagner Moreira Campos: Formado em Direito pela UCSAL/BA, Mestrando em Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. É professor da disciplina de Direito Urbanístico. Possui experiência com a temática Urbanística, mais especificamente voltada para a mediação de conflitos fundiários urbanos, regularização fundiária e habitação de interesse social
 
 
 
COLABORADORES
Olmo Lacerca: Arquiteto e Urbanista, graduado pela Universidade Federal da Bahia (2008), mestrando em Urbanismo também pela UFBA. Possui experiência em Planejamento Urbano e Regularização Fundiária, tendo atuado na Coordenação de Mediação de Conflitos Fundiários do Estado da Bahia.
 
Manuela Casé Góes: Arquiteta e Urbanista (UFBA/2004), especialista em planejamento urbano e gestão de cidades (UNIFACS/2006). Concluiu o Master Urbanisme et Aménagement no Institut d’urbanisme de Paris (França) em 2011, onde se especializou na área de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Integrou a  equipe de Regularização Fundiária do Governo do Estado da Bahia entre 2008 e 2010 e atualmente é Coordenadora de Projetos Urbanos na Superintendência de Planejamento e Gestão Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia.
 
Pablo Sá Teles Santana: Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), pós-graduando no Programa de Direito do Estado da Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Atua como Assessor de Magistrado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA)
 
Valter Guilherme Costa de Almeida: Advogado, mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano pela UNIFACS, cursa especialização em Economia Solidária e Tecnologia Social pela UNICAMP. Tem formação e experiências em Desenvolvimento Local, Educação Popular, Economia Popular e Solidária. Compôs a equipe de regularização fundiária do Governo do Estado da Bahia em 2007. Presta assessoria e consultoria a redes, fóruns de desenvolvimento local e organizações socioprodutivas. Realiza oficinas e palestras sobre legalização de empreendimentos de economia solidária. Professor da Faculdade de Ciências Empresariais (FACEMP).